CTG Lanceiros de Sepé

Na união de todos a conquista de um povo. 
Em São Miguel das Missões, ser gaúcho é um espírito entranhado nas paredes do CTG Lanceiros de Sepé, é sentir o peso da palavra do outro porta-estandarte desta causa, vibrante como só, que leva no nome, referência às hordas guaranis que de lança e flecha em punho, lançavam-se para a morte contra os exércitos de Espanha e de Portugal, treinados e disciplinados na arte da guerra, armados de canhões e das mais modernas armas daquela época.
Notícia: Cavalgada na Primeira Rota das Missões 
Notícia: Cavalgada da Região das Missões ao Passo da Guerreira

Notícia: Centauros, cosacos, gaúchos,..

 

Estrada de São João S/N, Distrito de São João em São Miguel das Missões.

O sangue gaúcho, dele e dela, derramado pela pampa, dizem, foi o que deixou este chão colorado.
São tantas histórias, infinitas histórias de bravura, de lutas, de solidão. Da fera ao inimigo homem, o Rio Grande fez-se moldado a cascos de touro e água de carquejinha. 
Fez-se grande e respeitado pela bravura de sua gente que molda o espirito missioneiro do CTG Lanceiros de Sepé.

Empreendimentos

Monumento Tio Bilia Santo Ângelo

Tio Bilia, Antônio Soares de Oliveira,  (Santo Ângelo, 5 de agosto de 1906 — 19 de agosto de 1991) foi um compositor e gaiteiro brasileiro. Começou a tocar aos 10 anos, no interior do atual município de Entre-Ijuís. Aprendeu a dedilhar o instrumento sozinho, ouvindo outros gaiteiros. Apesar de ter se tornado famoso só na década de 1950, Tio Bilia já animava os bailes do interior há muito tempo, po...