Catedral Santo Ângelo

A primeira foi construída em 1706 na Redução de San Ángel Custódio. A segunda foi uma pequena construção do século 19 para atender à comunidade.E,por fim,a atual estrutura,edificada a partir de 1929.
A arquitetura da catedral é de estilo barroco missioneiro,um misto de barroco,renascentista e guarani. Na fachada,em pedra grês ou arenito, colunas, arcos e esculturas de Valentim Von Adamovich homenageiam os padroeiros dos Sete Povos das Missões.
Grandiosidade. Essa palavra define muito bem este lugar. A Catedral Angelopolitana tem hoje espaço para acomodar 800 pessoas aqui. Pra isso, as dimensões chegam a 50 metros de comprimento. Mas esta já é a terceira igreja construída neste local. A antiga era ainda maior. O altar, por exemplo, ficava 31 metros além de onde está hoje.
Está uma das poucas igrejas a ter como padroeiro um anjo, e não um santo. Dedicada ao anjo da guarda, é semelhante ao templo construído na redução de São Miguel no século 18. A Catedral Angelopolitana é a terceira  igreja a ocupar o espaço do Centro Histórico. Esta é uma das poucas igrejas a ter como padroeiro um anjo, e não um santo.

Empreendimentos

Capela de São Marco

A Capela, localizada no interior do município de Vitória das Missões, é referência no turismo religioso regional. A construção está situada na comunidade de Linha Alta, há cerca de 6km de distância do centro da cidade.  O interior da igreja encanta por sua riqueza de detalhes em seu altar, todos esculpidos à mão. Na torre, três sinos mantém viva uma tradição de anos. São Marcos Evangelista Discíp...