Cascata do Juca

A Cascata do Juca, em Alegria, é um espetáculo da natureza que encanta com sua água límpida e transparente. A clareza das águas é verdadeiramente impressionante e cria um cenário de beleza única. Este local oferece aos visitantes uma experiência visual deslumbrante, com a cascata proporcionando uma visão extraordinária de sua água cristalina. A natureza exuberante ao redor, combinada com a pureza das águas, faz da Cascata do Juca um destino notável, oferecendo um refúgio natural que certamente deixa uma marca duradoura naqueles que têm o privilégio de testemunhar sua beleza.

O local fica no interior do município, 4 quilômetros do centro da cidade, uns 15 minutinhos de carro, atravessando as estradas de chão do município e apreciando o paisagismo único que Alegria pode oferecer. Seguindo o mapa sugerido não há perdas, o acesso é facilitado e pode chegar de carro até a cascata. 

A Cascata do Juca possui uma queda pequena, não é funda, ideal para crianças, mas de fato o que chama a atenção nos visitantes é a cor da água. Não há cobrança de ingressos no local. O estacionamento é na beira da estrada mesmo, mas não se preocupe, o destino não é movimentado. 

 

Onde se alimentar

A atração turística ainda não possui grande infraestrutura, portanto não há comercialização de produtos alimentícios ou bebidas. Esses itens podem ser comprados nos supermercados da cidade, os quais são abertos geralmente de segunda a sexta-feira durante horário comercial e aos sábados até o meio-dia.

Quando se trata de almoço, sugerimos que se dirija ao centro do município.


Outros destinos

Além da Cascata do Juca, poderá explorar outros destinos de Alegria e aproveitar muito mais o passeio. São várias trilhas e cascatas que você poderá incluir em seu roteiro.

      • Cascata do Juca 
      • Praça Arnoldo Guilherme Jost
      • Prefeitura Municipal de Alegria
      • Paróquia São Sebastião
      • Cascata Lajeado Engenho

 

Não esqueça se seguir o Portal das Missões nas redes sociais e marcar a gente nas suas aventuras! 
 

Comunidade Espírito Santo, interior

Com cerca de 3.700  habitantes, é um lugar interiorano com economia agrícola, destacando-se na plantação de grãos e na produção leiteira. 
Sua geografia serranacomposta por montanhas, vales e lajeados que cortam a cidade formam uma paisagem encantadora. 
O município, fundado por imigrantes alemães e poloneses em 1935, tem sua história marcada por uma rica mistura cultural. 

Conheça essa cidade charmosa e acolhedora!

Empreendimentos

Casa de Pedras da Família Kliemann

A casa de pedra situada no Pontão do Ijuí, próximo ao Arroio Uruquá no interior do município de Mato Queimado, foi construída por Augusto Kliemann Filho Sobrinho no ano de 1936. O local foi adquirido por Augusto, um Alfaiate que veio de Cerro Largo para morar na casa juntamente com sua esposa Caroline Hilbich e seus filhos e que na época falava somente a Tradicional Língua Alemã.     As pedras da ...