Casa Flutuante - Rancho Paraíso

Você já pensou em se hospedar em uma casa flutuante, “no meio do nada”, onde a casa esteja dentro do rio e você pode levar onde quiser?

 Venha viver  essa experiência no Rancho Paraíso, uma casa-barco localizada na Linha do Rio e ancorada no Rio Uruguai em Porto Xavier.

O projeto é um sonho do empresário da importação e exportação, Mauro Mafini e sua família.

Inicialmente, Mafini queria construir uma casa para ser “fuga” da vida atribulada, para conseguir se desconectar e se “reencontrar com aquilo que é realmente importante”, disse ele. Trouxe esta experiência de sua passagem pela Amazônia. Daí fez as economias necessárias e buscou as autorizações para construir uma casa autossuficiente e autônoma, um espaço que proporciona uma vivência de desconexão do seu dia a dia e reconexão com você mesmo, com pessoas que são importantes em sua vida e, claro, com a natureza.

É uma casa que também poderia ser chamada de um barco, já que é um projeto naval e atende todas as normas da marinha.

O Rancho Paraíso situa-se num local aprazível, em meio à natureza, às margens do Rio Uruguai, com administração da família Engers/Mafini, oferece Cabanas para hospedagem, centro de convivência com churrasqueiras e uma “Casa Flutuante” com três dormitórios, cozinha e área externa para contemplação e descanso, propulsão com barco à motor para deslocamentos e ancoragem própria.

Detalhes do local: Casa Flutuante

Espaço interno: Cozinha, com pia, fogão, balcões e geladeira; 3 quartos, sendo 1 com cama de casal e 2 com 03 beliches cada um (ou seja possui cama para um casal e mais seis pessoas); banheiro equipado com chuveiro quente; churrasqueira; cobertura com visão panorâmica; e gerador próprio de energia elétrica acoplado.

Para reservas clique aqui

Linha do Rio - Interior

Empreendimentos

Inventário do Povo de Santo Ângelo 1778

Apresentação em detalhes do inventário feito pelos espanhóis em 1778 quando da retirada do Povo de Santo Ângelo dos Jesuítas em 1768 mostrando o conteúdo de cada um dos ambientes, o que auxilia ao leitor perceber o nível de vida levada na redução naquele período, muito superior que nas demais cidades da América do Sul, mesmo prejudicado pela intervenção ocupacionista espanhol no interim de 10 anos...