Capela Sagrada Família Comunidade de São José Buriti

Mais imagens Capela Sagrada Familia, comunidade de São José no Buriti.
Via Sacra interior da Capela da Sagrada Familia. 
Comunidade de São José do Buriti.

O termo buriti é a designação comum das plantas tipo palmeiras, é também conhecida como coqueiro-buriti, buritizeiro, miriti, muriti, muritim, muruti, palmeira-dos-brejos, carandá-guaçu e carandaí-guaçu. Seu fruto, além de rico em vitamina A, B e C, ainda fornece cálcio, ferro e proteínas. Consumido tradicionalmente ao natural, o fruto do buriti também pode ser transformado em doces, sucos, picolé, licor, vinho, sobremesas de paladar peculiar e ração de animais. O óleo extraído da fruta é rico em caroteno e tem valor medicinal para os povos tradicionais do Cerrado que o utilizam como vermífugo, cicatrizante e energético natural. Também é utilizado para amaciar e envernizar couro, dar cor, aroma e qualidade a diversos produtos de beleza, como cremes, xampus, filtro solar e sabonetes.

Distrito do Buriti.

A devoção à Sagrada Família começou a ter grande popularidade no século XVII, quando os cristãos começaram a prestar atenção ao fato de que Jesus, o Filho de Deus, desceu do céu e se fez homem dentro de uma família. Ele nasceu numa família comum. Seus pais eram pessoas comuns, simples, trabalhadores, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.

Empreendimentos

Atlas Territorial e Urbano do Rio da Prata no século XVI

A exploração e conquista espanhola foi seguida pela fundação de cidades, que facilitaram o assentamento no local ocupado, o estabelecimento de um governo comunal por meio de seus cabildos e a consequente organização do território sob sua jurisdição. Na área do Rio de La Plata e nas regiões do nordeste argentino, esse processo teve lugar no século XVI, apesar de que em alguns casos se prolongou até...