Área Verde Parque Urbano Integrado Elso Pilau.

Um dos cartões-postais de Giruá, e também um dos mais belos espaços públicos da região. 
​Mais imagens do Parque Verde de Giruá.
Agraciado pela natureza e com o capricho da comunidade está preparado para entender a população do entorno e frequentadores, que se relacionam entre si e percebem que é propriedade de todos este parque. 
No seu interior, possui campos para pratica de esporte e futebol, várias áreas de laser, a Gruta de Nossa Senhora das Graças, equipamentos para ginasticas, córrego com peixes diversos e coloridos e aves domésticas e silvestres que dão todo um espaço para educação ambiental e beleza paisagística, anfiteatro e espaço para prática de corridas, as mais diversas arvores catalogadas e distribuídas para auxiliar a educação e o paisagismo.

Centro, Giruá, Rio Grande do Sul.

O Parque Urbano Integrado Elso Pilau é uma iniciativa importante para a conservação dos recursos naturais na cidade de Giruá, tal situação somada a outros ângulos da orientação estratégica do poder público contribui para a percepção e educação ambiental do cidadão de Giruá.
     O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

ANDRÉS GUACURARI ARTIGAS: UM SEPÉ REAVIVADO!

    Muitos de nossos pesquisadores idolatram a figura de Sepé Tiaraju, o corregedor missioneiro de São Miguel, um dos líderes da revolta indígena contra o Tratado de Madrid, no qual os índios cristianizados se insurgiram com a entrega dos Sete Povos das Missões para os portugueses. Outros autores, nem tanto, pelo contrário, torcem o nariz, argumentando que Sepé estaria a serviço da coroa espanhola...