Trinta Povos do Caminho das Missões Jesuitico Guarani

O Caminho dos Jesuítas é um destino múltiplo que compartilha uma identidade, única e genuína, ao longo do itinerário que a Companhia de Jesus percorreu por mais de 200 anos para se estabelecer na América do Sul.

O Caminho dos Jesuítas é um modelo integrador, uma maneira de educar pela aprendizagem, uma forma de compreender a religião a partir da espiritualidade… O sonho dos Guarani, a Missão dos Jesuítas; a bondade da soma, a riqueza da diversidade, o fortalecimento do respeito, a quimera do bem comum que se torna realidade.

Valores espirituais que permitiram não só o encontro entre duas culturas, mas a emergência de uma identidade cultural ainda viva e que te convidamos a conhecer este percurso cronológico através dos acontecimentos mais importantes: a fundação da Companhia, a construção de estadias, missões, reduções, encontros, batalhas e muitos outros marcos que marcaram a atual identidade sociocultural da região.

Empreendimentos

Batalha M'Bororé

As Bandeiras e a Batalha de M’BORORÉ uma grande batalha nas águas. Para entender melhor a Batalha de M’Bororé, ocorrida entre 11 e 18 de março de 1641, na confluência entre o rio Uruguai e o rio Mbororé, no encontro destes rios, próximo ao Penhasco M’Bororé junto ao Porto Vera Cruz, no município de Panambi, na Província de Missiones, na Argentina, onde os nativos guaranis aniquilaram os Bandeirant...