Gruta dos 4 Inocentes

Nesta região é comum as benzeduras, cultura de ervas  e orações com rituais e chás medicinais, como remédio de algumas doenças. Local de peregrinação, religiosidade e meditação. Muitas curandeiras e benzedoras fazem suas preces e orações neste local, que após uma tragédia, até hoje com várias versões incompressíveis levou a morte quatro irmãos. Este local é muito visitado por estas pessoas chamadas de curandeiras que como agrado ou agradecimento, depositam flores e velas.
O local é de uma beleza natural contagiante e muito admirado pela comunidade.
Lá estão enterrados juntos, no lugar onde morreram, João Gabriel, Lurdes, Terezinha e Maria Nelsi. No tumulo ao lado seu pai Estanislau Machado, que em vida cuidador de seus túmulos, até falecer aos 63 anos e recostar-se ao lado da Gruta de seus Filhos. 
Vídeo Gruta dos Inocentes
Mais imagens da Gruta dos Inocentes.
No local há uma placa escrita “É da noite escura que nasce o sol. É das tragédias que nasce às lições. Aqui morreram quatro crianças. Faça um pedido, se ajoelhe e ore com fé... E tenha a graça alcançada por quatro anjos que tombaram em terras de Caibaté”.

Distrito Rincão Pesqueiro, Serrinha do Uruburaru.

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Salamanca do Jarau, o amor do Sacristão por Teiniaguá

Neste episódio da literatura gaúcha tem algo verdadeiro, ou seja, só o amor dá sentido à vida! Vem de um tempo remoto a lenda sobre um moço que era o sacristão que auxiliava o sacerdote nos ofícios divinos no período das Missões.  Este auxiliar tinha como aposento uma cela toda de pedra que situava-se nos fundos da igreja na praça da matriz da aldeia. Numa ocasião, bem no centro do verão, com sol ...