Estância Velha

​Antiga propriedade de Josep Fabrizio da Silva, da Familia Fabrizio, uma casa das primeiras famílias que chegaram à Bossoroca, descendentes de nobres italianos, naturais de Veneza, cuja tradição pode ser constatada através do Brazão de Armas à êles concedido pelo Rei D. Filipe I, em 1583. O sobrenome "da Silva" era uma espécie de contrapartida exigida pelo Império, para a concessão de terras. José Fabricio da Silva é tataravô de Crescêncio de Jesus Fabricio da Silva que reside no rincão dos Fabricio, neste município. Embora não exista uma data precisa, presume-se que a construção tenha ocorrido entre os anos de 1815 a 1820.
Fonte da imagem.

A 7 km da sede

WhatsApp

Maiores detalhes da rica história e os patrimonios de Bossoroca, seus filhos, suas riquezas culturais e peculiaridades entre no Blog Bossoroca RS uma das mais completas paginas sobre as riquezas de um município missioneiro.
O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Artur Arão o Bandoleiro do Riogrande

          Foi tropeiro, contrabandista e que cometeu toda espécie de atrocidade num tempo onde “ser gaúcho era um delito”.           Na década de 30, Artur Arão era notícia. Suas façanhas corriam de boca em boca nas 'pulperias e bolichos', nas vilas, povoados e cidades da região missioneira. Seu pai, chefe maragato, coronel Pedro Arão, foi emboscado por seus inimigos políticos, nas margens do rio ...