Canja de Galinha

     Uma sopa que pode ser a estrutura de grande jantares, “um pretinho básico e uma canja agrada a todo mundo”, todo o alimento, feito com carinho fica uma delicia, mas este em especial, independente da pressa, ingredientes nobres ou simples, desatenção ou não ao fazer no prepara deste prato o resultado é um verdadeiro carinho a mesa, um acalanto que a mesa nos faz. Agua Benta e Canja de Galinha só fazem bem!
     Um prato que só ao falar nos remete a uma saudade, uma infância, um colo ou uma dimensão que não conhecemos direito, não lembramos ao certo, mas nos trás a saudade do conforto, sabemos que é seguro e gostoso comer.
Talvez seja o prato mais simples e com a maior variedade possível, pôs cada vez que o fazemos sai um pouco diferente e sempre delicioso. (Um legume para decorar, arroz ou outro cereal, um pouquinho de queijo ou um tempero diferente e os alimentos vão dando uma pequena variação... e assim vai, mas é indiscutível todas as canjas feitas com carinho são perfeitas).
     Um prato que é na verdade um álbum de lembranças, todos sem exceção ao degusta-lo recordam, revivem alguma lembrança, família, momentos de algum lugar escondido em suas lembranças.
        MODO DE PREPARO

Leve ao fogo a água com os pedaços de galinha ou frango...a cenoura,a salsa,o tomate,a cebola e o alho e tempere a gosto com o sal..cozinhe até o frango esteja bem macio.(desosse o frango se quiser). Acrescente o arroz e cozinhe até que esteja macio.Verifique o tempero.e sirva. Rende de 4 à 5 porções.
Fonte: Cleci Bonini 

Região das Missões

WhatsApp

       INGREDIENTES
1galinha caipira ou da sua preferencia.
3 litros de água 
1cenoura
4 ramos de salsa
1 tomate sem casca cortado em pedaços 
1 cebola picada
1dente de alho amassado
Sal a gosto
3/4 de xicara de arroz.

Site: Rabanada 
Site: Empada Missioneira Empada com Butiá 
Site: Mousse de Limão  
Site: Arroz de China Pobre 
Site: Carreteiro de Churrasco 
Site: Carreteiro de Charque 
Site: Arroz com Leite 
Site: Quentão Gaúcho 
Vídeo: Tasty Um Santuíche Rápido 
Site: Licor de Butiá 
Site: Ambrosia 

Empreendimentos

O Pássaro Cardeal, “O Guerreiro dos Pampas”.

Os Cardeais vivem em casais e são fiéis por toda a vida. São altamente territorialistas, não toleram a aproximação de nenhuma outra ave ou animal, havendo relatos de os Cardeais machos atacam até um Graxaim, espécie de raposa, muito comum no interior gaúcho. Na natureza, costumam habitar descampados, plantações e regiões como os Pampas Gaúchos.  Preparam o ninho com raízes, talos, crinas e pêlos d...