Praça Municipal de Alecrim

Conta a história popular que durante as medições do território Alecrinense, realizadas pelo Estado para a divisão em seções e lotes, os agrimensores, liderados por Dr. Artur Ambros acamparam em um local agradável, sob a sombra dos Alecrins.

Enquanto saíam para medir as terras, sempre se referiam ao acampamento como "Acampamento do Alecrim". Os cargueiros que traziam mantimentos e outros suprimentos para o acampamento recebiam instruções do chefe da Inspetoria de Terras de Santa Rosa para "levar esta carga para o Alecrim". 

Dessa forma, o nome da nova colonização derivou da denominação do acampamento, sendo adotado pelos primeiros moradores e preservado ao longo do tempo como parte integrante da história e identidade de Alecrim

Rua Nicolau José Schaedler, 76,centro

WhatsApp

Alecrim, na Fronteira com a Argentina, surge como um município enraizado às margens do Rio Uruguai. Fundada em 1963, a cidade, com mais de 6 mil habitantes, se destaca por suas paisagens encantadoras e pela preservação das tradições ancestrais. 

Empreendimentos

A Bandeira da República Rio-Grandense - Revolução Farrouppilha

Em 11 de setembro de 1836, os farrapos decidem pela separação e proclamação a República República Rio-Grandense. Historicamente logo em seguida surge pela primeira vez em 06 de novembro de 1836, em Piratini, a bandeira da República Rio-Grandense no cortejo solene em direção à igreja, para um TE DEUM ( hino cristão usado em eventos solenes de ações de graças). Após haver sido eleito Presidente da n...