Monumento ao Dourado e São Miguel Arcanjo em Alecrim

A 15 km da sede municipal, na Comunidade de São Miguel, interior de Alecrim, encontramos o "Monumento ao Dourado", uma homenagem ao peixe conhecido como o "Rei do Rio Uruguai". O local se destaca como um marco não apenas da pesca e do dourado propriamente dito, mas também da devoção ao santo padroeiro da comunidade, São Miguel.

Erguido próximo à margem do Rio Uruguai, o monumento possui cerca de três metros de altura e serve também como capela para a imagem de São Miguel.

Rótula da Linha São Miguel, interior

WhatsApp

Alecrim, na Fronteira com a Argentina, surge como um município enraizado às margens do Rio Uruguai. Fundada em 1963, a cidade, com mais de 6 mil habitantes, se destaca por suas paisagens encantadoras e pela preservação das tradições ancestrais. 

Empreendimentos

Itacuruacir nos aproxima de Tupã ao ser perdida.

     O Chimarrão é um dos símbolos de comunhão entre duas ou mais pessoas, habito este originado com os Guaranis. Mas o fato do Chimarrão (considerado como um cachimbo da paz pelos Índios) ser um ritual para o inicio de conversa ou acordo, que muitas vezes vinham carregados de ressentimentos, e isto é da natureza humana, o passado não é facilmente esquecido. A pedra Itacuru (a pedra em Tupy Guaran...