Café de Cambona em São Nicolau

O evento possui um caráter de integração e confraternização, tradicional da cultura gaúcha que ocorre na primeira querencia do RIo Grande, São Nicolau. Os expositores oferecem o café de cambona com acompanhamentos tradicionais da culinária campeira: pães, bolos, roda de carreta e doces. 
Os estandes são avaliadas por uma comissão julgadora compasta por membros da comunidade e autoridades envolvidas no turismo que avaliam a qualidade, originalidade, hospitalidade, decoração, entre outros fatores.
A comunidade de São Nicolau se envolve e transforma o evento em uma grande festa com forte caracteristicas missioneiras, banhados pelas ruínas jesuíticas de São Nicolau e com a carga histórica dessa comunidade o Café de Cambona é um evento imperdível para os que amam e vivenciam a Cultura Gaúcha.
O Café de Cambona ocorrer a cada dois anos, com inovações na programação e nas atrações. O Café de Cambona é uma das maiores atrações do município e eleva o nome de São Nicolau em todo o Rio Grande do Sul.
Evento ocorre na Praça Roque Gonzales, junto ao Sítio Histórico de São Nicolau - Patrimônio Nacional. As empresas, entidades, associações, piquetes e Clubes de Mães, farão a recepção dos visitantes, que de acordo com as expectativas, superar 25 mil pessoas.
Cultura do Café de Cambona.
Vídeo do Café de Cambona.

R. Cel. Manede de Souza.

WhatsApp

Site: Cuca Gaúcha;
Site: Ambrosia;
Site: Cueca Virada;
Site: Bolo de Butiá;
Site: Bolachas de Natal;
Site: Churrasco de Carne de Ovelha;
Site: Roda de Carreta - Massa Frita;
Site: Maça em Calda;

Site: Carreteiro de Churrasco;
Site: Arroz com Leite;
Site: Arroz de China Pobre;
Site: Carreteiro de Charque;
Site: Bife Acebolado.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br

Empreendimentos

O Pássaro Cardeal, “O Guerreiro dos Pampas”.

Os Cardeais vivem em casais e são fiéis por toda a vida. São altamente territorialistas, não toleram a aproximação de nenhuma outra ave ou animal, havendo relatos de os Cardeais machos atacam até um Graxaim, espécie de raposa, muito comum no interior gaúcho. Na natureza, costumam habitar descampados, plantações e regiões como os Pampas Gaúchos.  Preparam o ninho com raízes, talos, crinas e pêlos d...