
Giruá promove ação de fortalecimento financeiro para empreendedores locais

Nos dias 14 e 15 de agosto, o Governo Municipal de Giruá realizou mais uma importante ação voltada ao fortalecimento do ambiente de negócios da cidade: O Dia do Crédito e Finanças, iniciativa que ofereceu consultorias individuais e gratuitas a empresários, microempreendedores e gestores locais interessados em aprimorar a gestão financeira de seus empreendimentos.
O evento aconteceu na sede da ACIGI (Associação Comercial e Industrial de Giruá) e foi conduzido pelo consultor financeiro empresarial Marcelo Feres, profissional com ampla experiência e formação nas áreas de Administração, Contabilidade e Gestão Financeira. Durante os dois dias, mais de 10 empreendedores receberam orientações personalizadas para melhorar o controle financeiro de seus negócios, planejar com mais segurança e tomar decisões estratégicas diante dos desafios do mercado.
A ação foi promovida pela Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, por meio do Programa Cidade Empreendedora — uma iniciativa que visa fortalecer o desenvolvimento econômico local e incentivar o empreendedorismo com base em conhecimento técnico e apoio estratégico.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruben Weimer, esteve presente nas atividades realizadas na ACIGI, acompanhando de perto os atendimentos e destacando a relevância da iniciativa: “É uma satisfação ver os empreendedores da nossa cidade buscando qualificação e orientação para fazer seus negócios prosperarem. Isso reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável de Giruá”. Também participaram ativamente do evento o agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Fernando Brouwers, responsável pela organização dos atendimentos, e a secretária-executiva da ACIGI, Danieli Pazdiora, que foi parceira essencial para a realização da ação.
A iniciativa reforça o papel do poder público como facilitador do crescimento empresarial, ao oferecer ferramentas práticas para a melhoria da saúde financeira das empresas locais. Em um cenário de instabilidade econômica, promover o acesso à informação e ao crédito é investir no futuro da economia municipal.