Aplicação de UV-C (radiação ultravioleta) no Querubim Prevenção contra contaminação da COVID 19.

Título

      Nesta época de Pandemia ocasionada pela COVID 19 o Grupo de Arte Sacra Jesuítico-Guarani e Luso-brasileiro da PUCRS buscou alternativas tecnológicas apropriadas para proteger e preservar as esculturas sacras e pesquisadores contra a contaminação da COVID 19.   Este método de pesquisa e aplicação de tecnologias tem o objeto de descontaminação das esculturas sacra para que as mesas não sejam transmissoras da COVID 19 em seus espaços de preservação e exposição ao público.
      Para esta prevenção contra a COVID 19 foi utilizado o aparelho de Luz Ultravioleta C (UV-C)  Huttech Tower  II com 2 lampadas UV-C. O aparelho foi desenvolvido pelo Dr. Eder Abreu Hüttner, Dentista e coordenandor da Startup HUTTECH, sediada no Parque Tecnológico do TecnoPUCRS.
      A utilização do UV-C é eficaz e elimina Fungos, Bactérias, família Coronavirus, e o próprio COVID 19 – deixando a superfície onde foi aplicada a luz UV (radiação ultravioleta), completamente esterilizados, sem contaminação.  Os produtos da Huttech foram desenvolvidos no Parque Tecnológico do TecnoPUCRS com testagem por radiometria em ensaio de simulação em atividade real. 
      A aplicação do UV-C no Anjo Barroco Missioneiro de Santo Ângelo foi realizada pelo Dr. Éder Abreu Hüttner no Campus da PUCRS com a presença de Hüttner.  Foram aplicados UV-C em todos os lados e ângulos do anjo, pelo tempo de 10 min. Tempo e dose estimados dentro dos padrões estabelecidos pela AMERICAM CHEMICAL SOCIETY para descontaminação da COVID-19.
      Primeiras imagens de utilização em UV-C em arte sacra jesuítico-guarani do RS, tirado em Santo Ângelo, com o querubim.
      Hino dos Querubins (Tchaikovsky)
Edison Hüttner 
Notícia: Relíquias das Missões na catedral de Santo Maria
Noticia: Munia Egipícia no RS
Noticia: São Martinho de Tours estava em capela no interior do Rio Grande do Sul

     

Exibir Arquivo
Título
Título
Título
Título

Mais notícias